De volta…

Já faz quase um ano que não passo por aqui. Muitas coisas, boas e nem tão boas assim aconteceram, e mamãe anda muito sem tempo para escrever. Vou tentar não sumir mais por tanto tempo.

Há seis meses minha bá Cida virou estrelinha. Fiquei muito triste, com saudades. Em compensação, ganhei uma bá nova, que também gosta muito de mim. É a Denise, maluquinha, maluquinha…

Descobri também que meu coraçãozinho tem um problema e, um dia, ainda não sei quando, o médico vai ter que consertar. No começo papai e mamãe se assustaram muito, mas agora já estão sabendo lidar com isso. Até porque eu não sinto nada e não tem chance de um mal súbito. Posso fazer tudo o que quiser: pular, correr, brincar. Sei que papai do céu está olhando por mim e  eu não paro um minuto.

Quer dizer.. Agora eu paro para ver meus desenhos e DVDs favoritos, que são muitos: Peter Pan, Mickey, Thomas, Smurfs, Bob Esponja, Sítio do Picapau Amarelo… Só ainda não me acostumei com uma coisa da TV: o desenho para no meio, na melhor parte, e entra um tal de “comercial”. Eu reclamo muito, mas mamãe chama minha atenção: ela diz que fazer comerciais é o trabalho dela e sem ele eu não tenho como ganhar presentes, ir para escola e ter festas de aniversário. Estou tentando entender…

Também adoro ir ao teatrinho e, para este programa, quase sempre conto com a companhia da minha prima/amiga Lulu. Neste tempo que fiquei afastado daqui, a gente se divertiu juntos com Papati Patata, Cocoricó, Mágicas do Mickey, A Galinha Pintadinha, O 3 Porquinhos e muitas outras peças. Como nossos pais são muito amigos a gente também vive um na casa do outro, sai para almoçar e para jantar. Aliás, a Lulu fez 3 anos há pouco tempo e ela estava linda na festa, fantasiada de Branca de Neve.

Tenho outro amigão aqui no prédio, que é o Tutu, filho da tia Lú. Ele ganhou um irmãozinho, o Henrique. Outro dia pedi ao papai para comprar um “rimão” pra mim também, mas tô achando que isso não vai rolar.

Meu prédio continua animado, com muitas festas. Até o reveillon de 2011 para 2012 foi aqui. Curti a virada ao som de Michel Teló com meus amigos do prédio e minha namorada Bia. Em fevereiro, teve balinho de carnaval. Por sinal, este ano eu aproveitei muito o carnaval. Virei Peter Pan e pirata! Muito legal este mundo encantado das fantasias.

Já faço quase tudo sozinho e nem gosto muito de pedir ajuda: escovo os dentes e como a pasta; desço e subo escadas sem parar; como sozinho e ainda pego o que quero na geladeira; ajudo papai na cozinha e adoro ficar ao lado dele quando resolve consertar coisas; pinto, desenho, ouço e conto histórias; falo perfeitamente, até inglês; conto até 10  nas duas línguas. Já conheci Gonzagão, Tarsila do Amaral, Candinho, Pixinguinha e Carlos Drummond de Andrade; aprendi que Paris é a cidade luz e que lá tem a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame; descobri o que é colmeia, zangão, abelha rainha e apicultor; durmo sozinho mo meu quarto, mas de vez em quando mudo para a cama dos meus pais de madrugada. E agora estou aprendendo a nadar sem boia.

Me formei no Favo 1 e estou no Favo 2. Enfim,  já sou um menino grande, mas, de vez em quando, ainda me chamo de “neném”.

Deixe um comentário