Frio em Campos.

Era aniversário da mamãe e resolvemos comemorar do jeito que ela gosta: viajando. Desta vez o destino era Campos do Jordão. A viagem de carro foi longa e pegamos trânsito, então demos uma paradinha em Aparecida do Norte para esticar as pernas e conhecer o Santuário de N. S. de Aparecida, o que que acabou se revelando um ótimo programa (como fomos no feriado da visita do papa, ele tinha ido á um dia antes e estavam desmotando o evento). Chegamos à noite, direto para o jantar.

Imagem

Imagem

Imagem

No dia seguinte estava bem frio e nublado, como dá para ver na foto abaixo, lá no Pico de Itapeva. Mesmo assim, visitamos a Floresta Encantada. O parque está meio “largadinho”, pouco conservado, mas pra mim isso não foi um problema.  Almoçamos em Vila Capivari, na Baden Baden, e aproveitei para dar a tradicional volta (ou duas) na praça no fusca vermelho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No dia seguinte, depois de uma visita rápida ao mirante do Morro do Elefante, seguimos para o Tarundú, lindo e cheio de brinquedos radicais. O lugar abriga também um haras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Antes voltar para casa ainda deu tempo de conhecer o borbeletário, onde descobri que o ciclo de vida deste animal dura algumas semanas. Uma vida curta, mas muito feliz.

Imagem

Dicas?

– Evite os meses do Festival de Inverno. Além de muito frio a cidade fica lotada. Isso foi bem ruim.

– A viagem do Rio até lá de carro é longa. Para um fim de semana apenas pode ficar cansativo. Programe algumas paradas. Aparecida do Norte é uma excelente opção mesmo para os que não são dos mais religiosos.

– Se puder se hospede num hotel com estrutura. Mas se pretende passear não fique muito longe da cidade. O nosso era perto do Morro do Elefante, Hotel Chris Park (abaixo). É confortável, com um belo café da manhã, piscina aquecida e quartos com lareira. A vista é linda. Recomendamos.

Imagem

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s